sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Você gosta de si mesma?

Pele impecável, cabelos ondulados e esvoaçantes, unhas perfeitamente esmaltadas, isso é o que mais vemos nas redes sociais hoje.

Olhando aquelas blogueiras e modelos maravilhosas, chegamos a nos perguntar: "Porque não posso ser assim?" "Porque não consigo ficar tão linda quanto elas?". 
Eu sei que varias de vocês já se fizeram essas perguntas, pelo menos eu me faço muito, e fico desiludida e com a auto estima no chão quando percebo que não consigo ser como elas. 

Mas, vi um clipe hoje que me fez refletir sobre a real beleza. A música é a Try - Colbie Caillat.
Um trecho dela diz:
"Do you like you?" (Você gosta de si mesma?)

E essa frase me pegou em cheio. 
Eu gosto de mim mesma? Analisando tudo em mim, tanto físico, quanto emocional, cheguei a conclusão que sim, gosto de mim mesma.
Gosto da cor dos meus cabelos ondulados, dos meus olhos castanhos, e mesmo algumas vezes não gostando dos óculos de grau que preciso usar, me acho linda com ele. Sou estressada, mas também sou engraçada. Tenho muitos defeitos; e quem não tem; mas sou generosa e gosto de ajudar, e esses pequenos adjetivos me tornam alguém especial. 
Os pequenos adjetivos tornam todas nós especiais.

Pare e pense: Você precisa de roupas novas, uma make perfeita, unhas esmaltadas e cabelos impecáveis para ser feliz, para sorrir, para ganhar um abraço de alguém? 
Acredite, você NÃO precisa. Você é linda ao natural, esperta, engraçada, uma mulher incrível.
Não importa se você tem cabelos lisos, ondulados, encaracolados ou crespos, se seus olhos são azuis ou não, você é LINDA.

Então... "Tire sua maquiagem
               Solte seu cabelo
               Respire
               Olhe-se no espelho
               Não gosta de você?
               Porque eu gosto de você"




Nenhum comentário:

Postar um comentário