sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

10 formas de ter uma vida mais saudável se divertindo

Musculação, academia, aparelhos... Senhor, só de pensar já me da preguiça.
Não pensem que me orgulho disso, porque não me orgulho kkk. Mas não tem jeito gente, eu odeio passar horas na academia e tal, mas tenho consciência de que muitas vezes é preciso para ter uma vida saudável e obter o corpo dos meus sonhos.
Mas se você assim como eu também não suporta ouvir essas palavras mas quer praticar algo que possa lhe trazer benefícios para o corpo e prazer de fazer, eu listei alguns exercícios alternativos para você conseguir tudo o que sempre quis se divertindo.


   Patins/Roller


Ok ok, andar de patins não é bem um exercício e pode até não fazer você perder kilos e kilos se é isso o que você está procurando, mas é uma boa alternativa para quem não gosta de ficar horas na academia.  E pelo fato de ter que se equilibrar em cima de três/quatro rodas nós acabamos por tornear as pernas e pegar resistência, além é claro de ser muito divertido e relaxante, mesmo para aquelas que assim como eu estão aprendendo e caindo muito ainda kkkk.


   Slackline


 Slackline é um esporte de equilíbrio feito em cima de uma corda ou fita de nylon suspensa e amarrada em duas árvores ou postes onde você tem que fazer o percurso de um lado para o outro se equilibrando. Deve ser muito divertido e difícil kkk


  Boxe


Seja somente o preparo físico do boxe ou a aula completa com lutas entre os alunos, o boxe te da um preparo físico muito bom, e claro vai fazer você perder uns kilinhos e definir o corpo. Bora correr para fazer uma aula agora.


  Pular Corda


Essa você pode fazer em casa mesmo, e se engana quem pensa que pular corda é coisa de criança.
Pular corda cansa e muito, faz perder muitas calorias e ajuda a tonificar as pernas, os braços e o abdômen .


   Pilates


Esse sem dúvida é um dos meus exercícios alternativos favoritos, me da uma paz muito grande fazer pilates, e saber que eu posso e vou ficar saudável do jeito que eu quero com o peso do meu próprio corpo. Pilates trabalha o corpo inteiro proporcionando alongamento, flexibilidade, melhora o condicionamento físico e mental, entre muitos outros benefícios.
Existe várias modalidades de pilates. Tem o que é feito com a cama, com a bola, o Mat pilates.
Enfim uma variedade imensa para nós nos deliciarmos com essa atividade incrível.


   Andar de Bicicleta


Andei muito de bicicleta quando era criança, me lembro de quando tinha mais ou menos 5 anos e meu pai apareceu lá em casa com duas bicicletas, uma rosa e outra roxa. A roxa era minha e a rosa da Gi, lembro dele ter me ensinado a andar, sempre segurando atrás para caso eu caísse ele podusse me segurar.  Com o passar do tempo fui parando de andar de bicicleta e fui atrás de outras atividades, mas percebi que não foi uma boa troca, quer dizer, eu poderia ter feito outras coisas mas continuado com essa atividade porque foi ela que me deu equilíbrio e resistência, coisas que hoje em dia passam bem longe de mim infelizmente.


   Danças


Axé,zumba e outras milhares de danças que já existiam mas que agora estão caindo no gosto da mulhereda são uma ótima opção para perder peso e tonificar os músculos e ainda se divertir muito.
E não é atoa não, fiz uma aula de axé na academia e não aguentei a aula toda acreditam? Sim, fiquei tão cansada que sai antes da aula acabar.
Mas senti que trabalhei mais meus músculos e gordurinhas dançando do que em um dia típico de musculação na academia, e sem dúvida me diverti muito mais.


   Ballet


Amo ballet clássico, quando a Gi e eu eramos pequenas sempre estávamos fazendo algo para ocupar nosso tempo livre, já fizemos jazz, ginástica ritmica e eu já fiz até tango. Mas o que sempre esteve presente em nossas vidas pelo menos até os 13, 14 anos foi o balé. É uma arte tão linda e revigorante que nós se quer percebemos que faz um bem danado para o corpo além da mente é claro.
Sim, balé é para gente esforçada galera, cada movimento requer um treinamento tão intenso que nosso corpo acaba mudando para melhor. Sua postura é melhorada á partir do momento em que você começa á fazer balé, suas pernas se tornam mais fortes e torneadas e o abdomen também. Enfim, o corpo inteiro se torno esguio e parece que tudo fica onde deveria ficar.


   Ballet Fitness


Betina Dantas é o nome da mulher maravilhosa e inteligente que criou o Ballet Fitness. Pensa num exercício mara para emagrecer e tonificar. É ele.
A aula junta as posições do Ballet Clássico com foco na isometria, abdominais e sustentação. Feitos na barra ou fora dela, o fato é que essa modalidade caiu nas graças de todas as adeptas do ballet e até as que nunca foram muito com a cara dele.
Aqui tem uma aula para verem do que estou falando.



    Esportes coletivos


Vôlei, Futebol, Handebol, Basquete, Tênis...  Seja o que for que lhe proporcionar prazer faça.
Eu pratiquei todos ai descritos e o que eu menos gosto é o Handebol. Mas todos são esportes espetaculares que lhe garantem diversão e um corpo e vida saudáveis.




Vocês praticam algum exercício que te dá um imenso prazer? Conta nos comentários aí pra mim.









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