quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dicas para estudar

Esse final de semana acontecerá o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. Já passei pelo exame e acredito que muitos de vocês também, e muitos ainda irão passar. Por isso resolvi fazer uma pequena lista com dicas simples mas que é sempre bom rever.



Estabeleça horários
Tenha foco e estabeleça horários para estudar, quando colocamos horários no que fazemos nosso cérebro começa a se acostumar até chegar ao ponto em que se não fizermos determinada coisa vamos ficar inquietos.

Pausas
Não adianta estudar 5 horas direto sem pausa, seu cérebro vai ficar cansado e não vai mais prestar atenção em nada. Então á cada 30 minutos ou uma hora pare o estudo e vá comer ou fazer algo que você goste, assim quando voltar vai estar mais animado e focado.

Priorize
Tente estudar no minimo duas matérias por dia, a primeira a que você menos gosta, e depois a que você mais gosta. Porque se você deixar a que menos gosta por ultimo vai acabar não estudando.

Descanse
Não exija demais de você mesmo, é importante descansa, dormir e se divertir. Tudo o que tinha que ser aprendido foi aprendido antes, e tentar estudar logo antes da prova vai acabar te deixando confuso.

Acho que o mais importante no dia anterior ás provas é que você descanse bem, durma bastante, beba bastante água para não correr o risco de passar mal com o nervosismo. Tente manter a calma.
E no dia da prova não vá de barriga vazia, coma algo leve mas que o sustente; como um filé de frango grelhado e coisas desse tipo. Ah leve também uma garrafinha de água e uma barrinha de chocolate porque a cafeina vai mante-lo acordado e com mais disposição para ler as gigantes perguntas rsrsrs.
E boa sorte ;)

2 comentários:

  1. Ano que vem pretendo fazer o ENEM e vou tentar estabelecer uma meta de estudos diaria direito, vamos ver.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Quem bom, faça isso mesmo. Tenha foco e força de vontade que tudo dará certo :)

    ResponderExcluir