sábado, 22 de agosto de 2015

Papo sério: ''O perigo da rede social''

Hoje o assunto é totalmente diferente do que costumamos escrever por aqui.
Nos últimos dias tem circulado na internet um vídeo experimento em que um youtuber com a autorização de pais de crianças e adolescentes finge ser um menino de 15 anos que começa a conversar com três garotas e marca de encontra-las longe dos pais e pior sem ao menos conhecer a pessoa com quem andam falando.
O assunto é sério e achei que era mais que minha obrigação falar sobre isso, pois infelizmente é uma realidade e pode acontecer com qualquer pessoa que não tomar o devido cuidado. Porém, ao contrário do que se fala ao final do vídeo, não somente os pais deveriam vê-lo mas as crianças e adolescentes também. Não consigo imaginar como deve ser difícil criar uma criança nos dias de hoje, mas acredito que essa conscientização deve ser incluída em suas mentes desde sempre, assim sendo o vídeo deve ser visto muito mais por elas.


O vídeo é forte não? E os pais? Repararam que todos ainda tinham um pontinho de esperança de que suas filhas não responderiam, ou não os encontrariam.
O que passou na cabeça dessas meninas? Certamente que isso jamais aconteceria com elas, afinal, todos nós temos um pouco deste pensamento, mas acredite isso e outras muitas coisas estão propensas a acontecer com qualquer pessoa, e não devemos facilitar em nada para acontecer.
Então fica aqui meu pedido e conselho: Crianças, adolescentes, até mesmo mulheres adultas tomem cuidado com quem vocês falam, cuidado com quem marcam de se encontrar. Fazer novas amizades ou até mesmo encontrar um novo amor não é proibido, mas tenham a consciência de saber que vocês não sabem quem está do outro lado da tela, e que se vocês forem se encontrar, vá com alguém, chame uma amiga ou amigo ou fale com uma prima mais velha para que ela fique por perto e se algo estiver prestes á acontecer ela poderá tomar alguma atitude antes de algo pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário